Aizomê

CULINÁRIA JAPONESA

Foi fundado com o objetivo de mostrar a tradição culinária japonesa com refinamento, conforto e cuidado. Esta tradição não quer dizer apenas fidelidade na reprodução das receitas de pratos típicos, mas sim uma profunda compreensão da visão de mundo do povo japonês, tanto cultural, como histórica, filosófica e até mesmo espiritual.

A tradicional culinária japonesa, conhecida como Washoku 和食 , prima pela sazonalidade e qualidade dos ingredientes, reflete também na valorização do produtor e da origem do alimento, além de preocupar-se com a pureza e harmonia dos sabores.

No Aizomê você pode pedir o Black Cod Misoyaki – Black Cod grelhado, marinado ao missô e sakê com guarnição de cogumelos e legumes. Prato criado pela chef Telma Shiriashi que nos conta um pouco da sua criação.

No Japão o black cod – ali chamado de GINDARA, é muitíssimo apreciado por seu sabor e textura.
A preparação mais popular é o GINDARA MISOYAKI, ou o black cod marinado por horas em missô e sakê e então grelhado para ser servido.

“Nossos clientes apreciam muitíssimo esse prato por seu sabor profundo e complexo, rico nas camadas de umami que o missô e o sakê adicionam à textura desse peixe tão suculento.”

O Black Cod, também conhecido como Sablefish, é um dos peixes mais nobres do Alasca. Apresenta textura muito delicada e sabor amanteigado, características dadas pelo alto teor de (boas) gorduras que contém, além de seu alto teor de Ômega-3 (1.800mg em uma porção de 100g).

Curiosidade: apesar do nome Black Cod, este peixe não pertence a família do cod (bacalhau), são espécies completamente distintas; a única semelhança são as lascas que se soltam facilmente do peixe. Vive em águas profundas, normalmente a mais de 200m.

Para ter o Black Cod do @aizomerestaurante restaurante na sua casa

é só acessar o link abaixo e fazer seu pedido.

Endereço 1

Alameda Fernão Cardim, 39 Jardins, SP
(11) 3251-5157

Endereço 2

Japan House – Av. Paulista, 52, Jardim Paulistano, SP
(11) 2222-1176