Gurumê

CULINÁRIA JAPONESA

Batizado de Gurumê (gourmet em japonês), o restaurante de cozinha oriental contemporâneo traz o conceito japa fusion com toques de sofisticação.

O cardápio ficou sob comando do renomado chef japonês Shin Koike, misturando sabores tradicionais e contemporâneos com pratos exclusivos desenvolvidos para o Gurumê. Atrás dos balcões o comando fica com os chefs Daiti Ieda (sushibar) e Renato Araújo (cozinha).

Inspirada nos elementos da pesca, a marca Gurumê faz associação direta com o mar e o peixe, principal produto do restaurante.

No Japão o black cod – ali chamado de GINDARA, é muitíssimo apreciado por seu sabor e textura.
A preparação mais popular é o GINDARA MISOYAKI, ou o black cod marinado por horas em missô e sakê e então grelhado para ser servido.

“Nossos clientes apreciam muitíssimo esse prato por seu sabor profundo e complexo, rico nas camadas de umami que o missô e o sakê adicionam à textura desse peixe tão suculento.”

O Black Cod, também conhecido como Sablefish, é um dos peixes mais nobres do Alasca. Apresenta textura muito delicada e sabor amanteigado, características dadas pelo alto teor de (boas) gorduras que contém, além de seu alto teor de Ômega-3 (1.800mg em uma porção de 100g).

Curiosidade: apesar do nome Black Cod, este peixe não pertence a família do cod (bacalhau), são espécies completamente distintas; a única semelhança são as lascas que se soltam facilmente do peixe. Vive em águas profundas, normalmente a mais de 200m.

Para pedir o seu Black Cod do Pacifico do @gurume_oficial na sua

é só acessar o link abaixo e fazer seu pedido.

Endereço 1

Rua Aníbal de Mendonça, 132
Ipanema, Rio de Janeiro – RJ
(21) 3030-8235

Endereço 2

Avenida Maracanã, 987
Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
(21) 30308232

Endereço 3

Rua Lauro Muller, 116, 116
Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
(21) 3030-8234

Endereço 4

Avenida das Américas, 7777
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
(21) 3030-8231